home

Desastre do desemprego está a aprofundar-se

Desastre do desemprego está a aprofundar-se

O PS considerou que os dados sobre o desemprego em Portugal mostram que “o desastre” está a aprofundar-se e questionou como Passos Coelho ou Durão Barroso podem falar do país como caso de sucesso.

Carlos Zorrinho recebeu os dados da OCDE, que estimou que a taxa de desemprego em Portugal subiu para os 16,3%, “com profunda tristeza”, porque “cada vez que a OCDE se pronuncia o desemprego em Portugal aumenta uma décima – uma décima que representa cerca de cinco mil pessoas, cinco mil famílias e cinco mil projetos”.

“O desastre vai-se aprofundando cada vez mais”, acrescentou.

O líder da bancada socialista questionou depois “como é possível que, face a estes números, o primeiro-ministro, o ministro das Finanças e o presidente da Comissão Europeia continuem a falar de Portugal como um caso de sucesso”.

“Portugal só pode ser um caso de sucesso se esse sucesso for medido pelo índice de empobrecimento. Mas o PS recusa que o sucesso do país se possa medir pelo índice de empobrecimento. Não é isso que pretendemos para um país com ambição, com futuro e onde seja bom viver”, sustentou.