home

Desafios da República estão “no quadro das políticas” do PS

Desafios da República estão “no quadro das políticas” do PS

O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, observou a intervenção proferida pelo Presidente da República, na cerimónia comemorativa do 113º aniversário da Implantação da República, assinalando que os desafios enunciados estão “no quadro das preocupações e das políticas” socialistas, com realce para a centralidade das alterações climáticas e dos jovens.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais
Eurico Brilhante Dias

“Pareceu-me uma intervenção muito orientada para o futuro, para os problemas que temos que resolver, mas muito para o futuro, falando de desafios que estão muito no quadro, não só das preocupações, mas das políticas do PS”, salientou o líder parlamentar socialista, no final da sessão, que decorreu na Praça do Município, em Lisboa.

Eurico Brilhante Dias destacou, igualmente, a atenção dada pelo Presidente da República à preocupação com as “inércias das instituições internacionais”, observando que Portugal “tem sido um ator muito relevante no quadro internacional”.

“Tem sido um ator na União Europeia – não é por acaso que o Plano de Recuperação e Resiliência é um impulso europeu mas é um impulso a partir de uma iniciativa também do primeiro-ministro, António Costa. Não é por acaso que a política de rendimentos tem sido o centro da nossa preocupação, aumentos de salários, diminuição de IRS. Só se combatem todos os problemas da nossa sociedade com justiça social e o PS é o partido da justiça social”, defendeu.

Eurico Brilhante Dias sublinhou ainda aquela que classificou como a “mensagem fundamental”.

“Eu penso mesmo que esta é a mensagem fundamental: há desafios para o futuro, o Governo português, a sociedade portuguesa, está fortemente empenhada nos desafios fundamentais que é o combate às alterações climáticas, oportunidades dos mais jovens, e o Governo, que dentro de cinco dias apresenta o seu orçamento, vai apresentar seguramente um orçamento mais uma vez centrado nos rendimentos das famílias portuguesas, para termos um 2024 apesar de toda a incerteza na Europa, um 2024 melhor do que foi 2023”, concluiu o líder parlamentar socialista.

ARTIGOS RELACIONADOS