Os parlamentares socialistas vão passar, “pelo menos uma segunda-feira por mês” e com hora fixa, a fazer um “atendimento aos cidadãos” do seu distrito com o intuito de “tirar dúvidas, ouvir queixas ou ouvir elogios”, explicou a presidente do Grupo Parlamentar do PS em declarações à comunicação social.
De acordo com Alexandra Leitão, a iniciativa vai fazer com que os cidadãos fora dos grandes centros consigam “associar uma cara ao representante por distrito”.
O Grupo Parlamentar do PS vai organizar este trabalho de proximidade dedicando um tema a cada mês. “Se o tema é educação, serão realizadas visitas a escolas, conversas com professores e associações de pais, com alunos”, exemplificou Alexandra Leitão.
Desta forma, o trabalho que os deputados do Partido Socialista já realizam nos seus distritos terá “uma temática comum”, permitindo depois um levantamento de informação relevante que sirva de base aos trabalhos do grupo parlamentar, frisou.
“O objetivo é fazer uma abordagem descentralizada do território, porque há problemas e desafios que são comuns, mas há outros que são específicos de cada região”, esclareceu a líder parlamentar do PS.