home

Declarações de Jardim manifestam desespero eleitoral do PSD Madeira

Declarações de Jardim manifestam desespero eleitoral do PSD Madeira

A porta-voz socialista, Maria Antónia Almeida Santos, considerou este domingo que as declarações Alberto João Jardim revelam bem o “desespero eleitoral” em que se encontra o PSD na Madeira, comentando o discurso proferido pelo antigo líder do governo regional durante o XVII Congresso Regional do PSD, no Funchal.
PS apoia posição do Governo português para solucionar impasse

“As declarações de Alberto João Jardim manifestam um certo desespero eleitoral, o que o levou a dizer o contrário daquilo que pensa”, salientou Maria Antónia Almeida Santos, referindo-se às próximas eleições regionais na Madeira, agendadas para 22 de setembro.

“Ainda recentemente fazia grandes elogios a António Costa e ao seu Governo. Manifestava grande respeito e admiração pelo primeiro-ministro e reconhecia de forma inequívoca o sucesso da governação de António Costa”, recordou.

No sábado, o presidente honorário do PSD/Madeira afirmara que o chefe do Governo da República, António Costa, é o “adversário” da autonomia e aconselhou os dirigentes sociais-democratas a “internacionalizar” a questão.

“Não há dúvida que há aqui algum desespero que o leva a dizer o que não pensa, temos de concluir. De modo que há aqui uma transformação neste Alberto João Jardim que é um bocadinho difícil de entender num homem e político tão experiente, que esteve à frente do Governo Regional tantos e tantos anos”, declarou a deputada socialista.

Na opinião da porta-voz do PS, esta contradição só pode ter uma explicação: o “desespero” sentido pelos sociais-democratas madeirenses perante a perspetiva de uma iminente mudança política na região. “Não consigo entender, a não ser, de facto, que esteja a sentir uma ameaça real ao estado de anos e anos e anos de governação do PSD na Madeira”, concretizou Maria Antónia Almeida Santos.