home

CRIL: “terá um enorme impacto na economia e qualidade de vida”

CRIL: “terá um enorme impacto na economia e qualidade de vida”

José Sócrates, afirmou hoje que a conclusão da CRIL “é da maior importância”, destacando que esta obra privilegiou “o interesse geral” e terá um “enorme impacto na economia e qualidade de vida” da Área Metropolitana de Lisboa.

José Sócrates visitou hoje o último troço da CRIL, entre os nós de Pina Manique e da Pontinha, que abrem no domingo à circulação, fechando assim a circular entre Algés e Sacavém.
“Esta obra é da maior importância, fica concluída a rede de acessibilidades” da Área Metropolitana de Lisboa (AML), depois do “alargamento do IC19 para três vias, a autoestrada entre Cascais, Sintra e Belas (IC16) e o fim do Eixo Norte-Sul”, destacou José Sócrates.
Para José Sócrates, a infraestrutura terá “um enorme impacto para a economia da AML e para a qualidade de vida”.
“Esta via beneficia fundamentalmente toda a margem norte da AML, e isso é da maior importância para a qualidade de vida, redução da sinistralidade, mas também para uma economia mais competitiva”, sublinhou.
O primeiro-ministro recordou o processo, que se arrastou por vários anos, de construção desta estrada.
“A CRIL era uma infraestrutura que há muito estava prometida e há muito adiada”, afirmou, sublinhando que “foi muito difícil executar esta obra”.