home

Criação de “aliança progressista no espaço lusófono” em debate

Criação de “aliança progressista no espaço lusófono” em debate

António José Seguro reuniu-se com o primeiro-ministro de Cabo Verde, num hotel em Lisboa, para debater a criação de “uma aliança progressista no espaço lusófono”.

Os líderes socialistas português e cabo-verdiano vão estar juntos no encontro da Internacional Socialista que se vai realizar em Cascais e Lisboa entre hoje e terça-feira, que, segundo António José Seguro, “significa o apoio de 250 delegados de todo mundo ao que tem sido a ação do PS na afirmação de uma alternativa para a saída desta crise”.

O secretário-geral do PS apontou a criação de “uma aliança progressista no espaço lusófono” como um dos pontos principais da agenda da sua reunião com José Maria das Neves.

“A ideia é criarmos um espaço onde, não só os partidos socialistas que estão na Internacional, mas também outras forças progressistas se possam juntar a nós com o objetivo muito simples de afirmar as nossas ideias de progresso social, de desenvolvimento humano e de cooperação entre os diferentes países que usam a mesma língua – a língua portuguesa – como a sua língua oficial”, defendeu.

Relativamente ao encontro do Conselho da Internacional Socialista, António José Seguro considerou-o “muito relevante, porque significa o apoio de 250 delegados de todo mundo ao que tem sido a ação do PS na afirmação de uma alternativa para a saída desta crise”.

“O Governo português faz parte de um conjunto de governos que entendem que a austeridade é a solução para esta crise”, enquanto o PS entende que “a solução para esta crise passa por crescimento económico, por criação de condições para o desenvolvimento, para o progresso e para o bem-estar”, acrescentou.