home

Cortes no Estado devem ser apresentados primeiro aos portugueses

Cortes no Estado devem ser apresentados primeiro aos portugueses

António José Seguro exigiu ao primeiro-ministro que o corte de quatro mil milhões de euros na reforma do Estado seja apresentado primeiro aos portugueses e que especifique por empresa o corte nas rendas da energia.

“Senhor primeiro-ministro, não esconda dos portugueses o corte de quatro mil milhões de euros e diga aqui hoje no Parlamento quais são os cortes e onde é que vai fazê-los na saúde, na educação e na proteção social. Não entregue à troika um plano de cortes sem primeiro o apresentar aos portugueses e discuti-lo no Parlamento”, apontou.

Logo na sua primeira intervenção, durante o debate quinzenal na Assembleia da República, o secretário-geral do PS atacou Pedro Passos Coelho, sustentando que estava em causa a sua credibilidade e dando como exemplo o facto de o Governo nunca ter esclarecido qual a decomposição por empresa, assim como o período de longevidade, resultante do corte de cerca de 1,8 milhões de euros nas rendas de energia.

O líder socialista frisou que espera por essa resposta há vários meses (desde junho de 2012), mas que ainda não a obteve, levando-o, por isso, a colocar a hipótese de estar perante “propaganda” e de “o primeiro-ministro estar a esconder dos portugueses” o que na realidade se passa nessa matéria.