Convenção Novo Rumo
O secretário-geral do PS anunciou hoje que vai promover uma “Convenção Novo Rumo”, aberta a independentes e destinada a preparar o programa eleitoral que os socialistas vão apresentar nas próximas eleições legislativas.
O líder do PS defendeu que os compromissos terão de fazer-se em torno de princípios base de ordem política, social, económica e financeira.
“O consenso só vale a pena se for em torno de uma verdadeira solução. Por isso, anunciou hoje a “Convenção para um novo rumo de Portugal” aberto à participação de todos os que queiram convergir connosco”, afirmou.
António José Seguro sustentou que a aliança preferencial dos socialistas “é com as portuguesas e com os portugueses, a aliança natural”.
“Aqui recusamos casamentos de conveniência, aqui recusamos falar de falsos entendimentos ou falsos consensos só para acenar para a galeria”, disse, numa alusão às forças da atual maioria PSD/CDS.
Para Seguro, o PS diz “sim a consensos, mas em torno de uma agenda para o emprego, em torno das condições de renegociação do nosso processo de ajustamento, de um novo compromisso em torno do Estado social e em torno de uma Europa federal que combatam o desemprego”.