Convenção da Igualdade discute a sociedade que queremos em 2023
João Torres, Secretário-Geral Adjunto do Partido Socialista, Elza Pais, Presidente das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, e Ana Catarina Mendes, que exerce atualmente as funções de Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, intervirão amanhã na sessão de abertura da Convenção da Igualdade “Que sociedade queremos em 2030”, dedicada à sustentabilidade, à coesão territorial e à igualdade, que decorrerá no Centro de Congressos de Aveiro.
A Convenção da Igualdade é organizada pela estrutura das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID), conta com a participação de personalidades do mundo académico e da sociedade civil, além de representantes da política e da cultura, e ainda de jovens e artistas. Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional que tem por base a Agenda 2030 – Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, desenvolvida pelas Nações Unidas. “A Agenda 2030 é fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos e todas, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas”, considera Elza Pais, Presidente Nacional da estrutura das MS-ID.
O presidente do Partido Socialista, Carlos César, e a Presidente da Comissão Política Nacional das MS-ID e atual Vice-Presidente da Assembleia da República, Edite Estrela, intervirão na sessão de encerramento.