home

Congresso Nacional a 28 e 29 de agosto em Portimão

Congresso Nacional a 28 e 29 de agosto em Portimão

O XXIII Congresso Nacional do Partido Socialista vai realizar-se de forma presencial, a 28 e 29 de agosto, na Portimão Arena, no Algarve. A decisão, aprovada por unanimidade, foi anunciada esta terça-feira pela COC – Comissão Organizadora do Congresso.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais
XXIII Congresso Nacional

Em comunicado, a comissão organizadora da reunião magna do partido salienta que a evolução do “contexto pandémico em Portugal já permite reunir as condições sanitárias indispensáveis para o efeito”, acompanhando as regras estipuladas pela Direção-Geral da Saúde, de permitirem já o regresso de público a grandes eventos, sendo igualmente relevante “o facto de 70% da população já estar vacinada contra a Covid-19 com pelo menos uma dose”, prevendo-se que, “até ao final de agosto, 70% da população já terá completado a vacinação”.

No mesmo sentido, o presidente do partido, Carlos César, assinalou estarem agora “reunidas as condições” para a realização presencial do Congresso, com a plena garantia dos meios logísticos e das regras de segurança indispensáveis.

Deste modo, o Congresso realizar-se-á com o distanciamento físico adequado entre os delegados presentes na Portimão Arena, respeitando as regras das autoridades de saúde e com o acesso condicionado à apresentação do certificado de vacinação ou teste realizado à entrada.

Encontra-se igualmente salvaguardada a participação à distância dos delegados, “garantindo-se, por meios digitais, o direito à credenciação, ao pedido de palavra e à participação nas votações”.

Portimão irá, assim, receber o XXIII Congresso Nacional do PS, consagrando “o momento de excelência de encontro e reencontro de todos os socialistas”, em que são debatidas e definidas estratégias políticas e eleitos os órgãos nacionais, tendo igualmente como pano de fundo o combate político das eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro.

ARTIGOS RELACIONADOS