home

Congresso do PSD foi uma gigantesca manobra eleitoral

Congresso do PSD foi uma gigantesca manobra eleitoral

João Proença acusou hoje Passos Coelho de transformar os três dias do congresso do PSD numa “gigantesca manobra eleitoral”, com discursos demagógicos e de ataque ao PS

“Foi uma gigantesca manobra, uma operação de campanha eleitoral. Grande parte do congresso, justamente por ser campanha eleitoral, foi montada para atacar o PS e o seu secretário-geral. Só se ataca quem incomoda e quem faz perguntas que incomodam”, afirmou João Proença, que encabeçou a delegação socialista presente no encerramento do congresso do PSD.
O dirigente socialista defende ainda que o apelo ao consenso feito repetidamente pelo governo à oposição não é verdadeiro. “Ao atacar o PS, o PSD e o primeiro-ministro estão a demonstrar, claramente, que propostas como as que fizeram hoje, de entendimento com o PS, não são realistas. São de pura manobra eleitoral”.
João Proença recordou ainda os dados do desemprego e os cortes feitos na reformas, demonstrando que o Governo foi mais além do que o proposto pela Troika, numa insistência cega na política de empobrecimento do país.