home

Confiança na vitória do PS nas autárquicas para recomeçar a construir o futuro do país

Confiança na vitória do PS nas autárquicas para recomeçar a construir o futuro do país

Só os socialistas podem garantir um futuro estável, democrático e de progresso para Portugal, assegura José Luís Carneiro, reiterando a sua total confiança na vitória do PS em Elvas e em todo o país.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Notícia publicada por:

O Secretário-Geral do Partido Socialista marcou, ontem à noite, presença no comício de apresentação da candidatura de Nuno Mocinha à Câmara Municipal de Elvas, ocasião em que manifestou confiança na vitória eleitoral do PS nas eleições de dia 12.

Afiançando que o partido está pronto para assumir a liderança da autarquia elvense e também para vencer as autárquicas, o líder socialista sustentou que, “depois de um ciclo autárquico sem ambição, Elvas merece mais”.

Sublinhou, assim, que Nuno Mocinha é o candidato certo para devolver à “chave do reino” o seu papel histórico e estratégico como centro de desenvolvimento e de ligação privilegiada entre Portugal e Espanha.

Com a convicção de que o PS sairá vencedor da contenta eleitoral e continuará a ser o partido do poder local por excelência e experiência, José Luís Carneiro não poupou críticas aos adversários políticos.

“Uns são contra o próprio sistema democrático, contra as instituições democráticas. Outros estão sem rumo e procuram aproveitar-se da instrumentalização mediática para procurar alcançar resultados imediatos, sem se preocuparem com aquilo que é estratégico para o futuro do nosso país”, acusou, voltando a advertir que “a democracia não está para brincadeiras”.

Neste ponto, lembrou que “há muitos inimigos da democracia hoje no mundo” e deixou um forte alerta para aqueles que, disse, “se deixam instrumentalizar e já venderam a alma ao diabo”, numa referência inequívoca ao PSD.

Candidaturas socialistas são soluções de vida e de futuro

Em contrapartida, enfatizou que o Partido Socialista é a força política capaz de dar resposta às necessidades das comunidades locais e de construir “soluções de vida e de futuro” para Portugal.

“É mesmo a partir das autarquias que se constrói o futuro do nosso país. Por isso acredito tanto nestas eleições e nos autarcas socialistas, que conhecem as pessoas e trabalham com elas”, frisou.

Num discurso em que também apelou à militância socialista, o líder do PS pediu “uma campanha com grande elevação ética e moral”.

“Que todos saibam que são intérpretes dos valores que permitem que as próximas gerações continuem a acreditar nos valores do Partido Socialista”, enfatizou.

Depois, salientou que a candidatura de Nuno Mocinha a Elvas constitui “um projeto de abertura à sociedade, integrador e enraizado na comunidade”.

“Exemplo disso é a presença de Lito Vidigal como cabeça de lista à Assembleia Municipal”, figura com forte ligação à terra onde cresceu e comprometido com os elvenses.

A intervenção de José Luís Carneiro terminou com uma referência ao percurso autárquico de Elvas, lembrando que a cidade já conheceu, durante mandatos socialistas, “um tempo de afirmação, modernização e desenvolvimento estratégico” que lhe garantiu protagonismo nacional e transfronteiriço.

“É esse legado que deve agora ser retomado e projetado no futuro, com Nuno Mocinha” à frente da autarquia, “para devolver aos elvenses a ambição e a confiança que marcaram os melhores anos da governação socialista no concelho”, rematou.

ARTIGOS RELACIONADOS