“Não pensem que a democracia é só feita por aqueles que são eleitos de quatro em quatro anos. A democracia é feita por todos. Quando se vota, mas também quando, no decurso dos mandatos, acompanhamos aquilo que se faz na câmara, aquilo que se faz na assembleia municipal e aquilo que se faz na junta de freguesia”, defendeu o Secretário-Geral do PS.
Falando num almoço-comício em Montemor-o-Velho, José Luís Carneiro mostrou-se, por isso, convicto na manutenção da liderança do PS no concelho, saudando o trabalho de José Veríssimo, atual vice-presidente e candidato à presidência da autarquia.
Para o líder do PS, é esse acompanhamento dos eleitores “que faz com que as comunidades cresçam”, defendendo que é “assim que se qualifica a democracia”.
“No José Veríssimo, o PS tem mais do que um candidato, tem um homem do povo e sabemos que o futuro do concelho está em boas mãos. E isso faz toda a diferença”, disse.
Antes, José Luís Carneiro participou numa animada arruada pelo centro de Condeixa-a-Nova, concelho liderado pelo PS desde 1976, onde, ao lado do candidato à autarquia e atual presidente da Assembleia Municipal, António Figueiredo, manifestou a mesma certeza e destacou a “energia” e o “compromisso” da candidatura socialista.
“O António Figueiredo é o sinal de confiança naquilo que o PS representa”, sublinhou.