home

Como vai o Governo cumprir o défice de 4,5%?

Como vai o Governo cumprir o défice de 4,5%?

O secretário-geral do PS, António José Seguro, desafiou hoje o primeiro-ministro a revelar quais as medidas vai tomar para cumprir a meta do défice de 4,5 por cento em 2012 e a explicar o que falhou.

António José Seguro lançou este desafio quando intervinha na Festa da Liberdade promovida anualmente pelo PS-M na fonte do Bispo, na Calheta.

“Desde a Madeira, desafio o primeiro-ministro a explicar o que falhou, a dizer aos portugueses que medidas vai tomar para honrar o compromisso e a mudar a política do que custe o que custar que não está a resolver nenhum dos nossos problemas”, disse.

Ao referir que a execução orçamental nos sete primeiros meses do ano registou uma quebra de receitas fiscais na ordem dos 3,5 por cento comparativamente ao período homólogo de 2011, António José Seguro declarou que “o primeiro-ministro não pode passar os primeiros meses deste ano a dizer que os portugueses têm de honrar o memorando da 'troika' e, depois de tantos sacrifícios pedidos, é o primeiro a falhar no cumprimento desses objetivos e desse Memorando”.

Por isso, o secretário-geral do PS considerou que Pedro Passos Coelho deve uma explicação aos portugueses: “o Governo falhou e os portugueses cumpriram, a responsabilidade é do primeiro-ministro e do Governo que ele lidera no nosso país”.

“Que assuma as suas responsabilidades e que preste contas aos portugueses”, concluiu.