home

Comissão Nacional marca 24.º Congresso para 15, 16 e 17 de março

Comissão Nacional marca 24.º Congresso para 15, 16 e 17 de março

A Comissão Nacional do Partido Socialista, presidida por Carlos César, aprovou no sábado, em Lisboa, a realização do 24.º Congresso Nacional para os dias 15, 16 e 17 de março de 2024.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais
Comissão Nacional

Na reunião foi ainda eleita a lista encabeçada por Pedro do Carmo, secretário nacional para a Organização, com 85% dos votos, para presidir à Comissão Organizadora do próximo Congresso. A lista B, liderada por Pedro Rodrigues Pereira, militante da Federação de Setúbal, obteve 12, 6% dos votos. Foram ainda registados 2,3% de votos em branco.

A Comissão Nacional aprovou também a realização das eleições das secções e concelhias do PS e das estruturas concelhias das MS-ID para os dias 12 e 13 de janeiro de 2024. Foi ainda aprovada a realização, para os dias 2 e 3 de fevereiro do próximo ano, das eleições dos presidentes das federações, das presidentes das estruturas federativas das MS-ID, das comissões políticas das estruturas federativas das MS-ID e dos delegados aos congressos das federações.

Os congressos federativos irão decorrer nos dias 17 e 18 de fevereiro do próximo ano e a eleição do Secretário-Geral, da presidente nacional das MS-ID, da Comissão Política Nacional das MS-ID e dos delegados ao XXIV Congresso Nacional ficaram marcadas para os dias 1 e 2 de março.

Até 26 de novembro, irão realizar-se as reuniões das comissões políticas das federações para aprovação do calendário, do número de membros a eleger e dos respetivos regulamentos eleitorais, assim como a eleição das comissões organizadoras dos congressos das federações, a marcação das eleições dos presidentes das federações, das presidentes e comissões políticas das estruturas federativas das MS-ID e dos delegados aos congressos das federações e fixação do número total de delegados a eleger.

ARTIGOS RELACIONADOS