Comissão Nacional confirma marcação de eleições internas para 17 e 18 julho e congressos federativos para 12 e 13 de setembro
A Comissão Nacional, reunida hoje, ratificou a proposta da Comissão Permanente, designando os dias 17 e 18 de julho para realização das eleições dos Presidentes de Federação, bem como dos delegados aos Congressos Federativos e MS-ID, interrompidos desde março devido à crise pandémica. Os atos eleitorais irão decorrer de forma mista: presencialmente e à distância.
“No pico da crise pandémica, o PS foi o primeiro partido a suspender os atos eleitorais para cumprir as orientação das autoridades de saúde”, recordou José Luís Carneiro, no final da reunião da Comissão Nacional, na qual foi também ratificada a realização dos congressos federativos para os dias 12 e 13 de setembro.
“Foi possível garantir, já no diálogo que resultou desta sessão, de poder realizar-se em Federações em que os seus líderes e comissões de organização dos congressos aceitem essas propostas, de podermos também ter um modelo de votação presencial e de votação com recurso ao voto digital, de voto à distância, como aliás ocorreu nesta Comissão Nacional”, concluiu.