home

Comissão Europeia confirma desvio nas contas de 2013

Comissão Europeia confirma desvio nas contas de 2013

O vice-presidente da bancada parlamentar socialista, Pedro Marques, sustenta que documento da instituição Europeia prova que o défice vai ser exatamente igual ao de 2012.

Para Pedro Marques, o relatório da Comissão Europeia confirma o desvio de mais de 800 milhões de euros das contas de 2013. “A própria Comissão Europeia confirma um desvio nas contas de 2013, o que significa que o défice de 2013 vai ser exatamente igual ao do ano passado”, vincou.

Asprevisões da Comissão Europeia, realçou Pedro Marques, corroboram os avisos do Secretário-geral do PS relativamente à “sustentabilidade do crescimento económico do segundo trimestre”.

Sobre as menções do relatório da instituição europeia ao Tribunal Constitucional, Pedro Marques esclareceu que “qualquer tentativa de dizer que o Tribunal Constitucional é um risco ou que as suas decisões são um risco, isso não é o caminho certo”.

O vice-presidente da bancada parlamentar socialista lembrou que “oTribunal Constitucional é um guardião da democracia, da Constituição” e, por isso, sustentou que, “se o Governo é incompetente nas medidas que adota, nas medidas que aprova, esse é um problema do Governo, não é um problema nem da Constituição nem da democracia”.