home

Combustíveis: PS exige aplicação de proposta aprovada na AR (2)

Combustíveis: PS exige aplicação de proposta aprovada na AR (2)

O PS exige ao Governo que aplique a proposta socialista aprovada na Assembleia da República sobre o preço dos combustíveis.

Jorge Seguro Sanches, em declarações aos jornalistas, constatou, com desagrado, que “os portugueses conhecem a cada segunda-feira um novo aumento nos preços dos combustíveis”.

Tal facto, “demasiado grave”, deve-se à “inércia do Governo” relativamente a esta matéria, que, na opinião do secretário nacional, “não pode estar apenas preocupado em dar mais austeridade aos portugueses”.

Pelas palavras do socialista, “o maior problema é a forma como funcionam os mercados dos combustíveis em Portugal”.

Por isso, o PS exige que o Executivo de Passos Coelho aplique a resolução (n.º 90/2011) aprovada, no ano passado, na Assembleia da República.

Para o Partido Socialista, é necessário que haja transparência na formação dos preços dos combustíveis, nomeadamente nas subidas e descidas de preço; deve ser facilitada a utilização GPL e GNC, mais ecológicos e económicos, eliminando a necessidade do dístico e permitindo o estacionamento em parques subterrâneos; os combustíveis low cost devem ser incentivados, com políticas concretas.

Veja aqui a infografia

 

Notícia atualizada