home

Com um ano de atraso, Governo anuncia intenção de apoiar combustíveis “low-cost”

Com um ano de atraso, Governo anuncia intenção de apoiar combustíveis “low-cost”

Mais de um ano depois da aprovação de uma resolução da Assembleia da República sobre a criação de uma rede de combustíveis low-cost, por impulso do Partido Socialista, o Governo apresenta na proposta de Orçamento do Estado para 2013, a intenção de “dinamizar as redes de combustíveis ‘low-cost’, incentivando a sua comercialização”.

O Secretário Nacional, Jorge Seguro Sanches, lembrou hoje que os postos junto à fronteira são de pequena dimensão, portanto não são abrangidos com esta medida, ao passo que os maiores se localizam geralmente nas grandes cidades.

“Nas grandes cidades já temos acesso aos postos de combustível low-cost, que normalmente estão ligados às grandes superfícies. Apesar de ser uma medida positiva, porque já a tínhamos aprovado, parece-me muito incompleta”, explicou.

Esta proposta tem sido apresentada como uma nova proposta quando a mesma já tinha sido apresentada e aprovada, no ano passado, na Assembleia da República. Em Março de 2011, o Partido Socialista, sob proposta do Deputado Jorge Seguro Sanches, apresentou e viu aprovada Resolução sobre a criação de uma rede de combustíveis low-cost (Resolução da Assembleia da República n.º 90/2011 de 15 de Abril).

António José Seguro tem vindo, durante o último ano, a defender esta medida como uma proposta de apoio às famílias e às empresas.