home

Coligação ‘Mudança’ é marco histórico para a Madeira

Coligação ‘Mudança’ é marco histórico para a Madeira

António José Seguro considerou um “marco histórico” a candidatura à Câmara do Funchal, que junta o PS e mais cinco partidos, porque essa coligação representa o sentir das populações do Funchal e a necessidade de uma mudança de política na Madeira.

“Esta é a altura histórica para essa mudança”, disse o líder do PS no final de um encontro com os candidatos da coligação “Mudança”, liderada pelo independente Paulo Cafofo. “A semente vai perdurar ao longo do tempo e dará os seus frutos no sentido de proporcionar também uma mudança na Madeira”, acrescentou.

O secretário-geral do PS sublinhou que o potencial da Madeira está desaproveitado e assumiu o compromisso de aprofundar e “contratualizar a autonomia”.

“Julgo que a Madeira tem muito potencial que não é suficientemente aproveitado porque a Região está demasiado voltada para si própria e a Madeira tem muito a dar quer a si própria, quer ao nosso país”.

Ao encontro com os candidatos da coligação “Mudança” seguiu-se um almoço com candidatos ao concelho de Machico, onde António José Seguro assumiu o compromisso de “ajudar a Madeira, não numa lógica tradicional, como tem sido feito, mas numa outra lógica de sustentabilidade”. 

“É importante saber contratualizar a autonomia de modo a que possa corresponder a mais qualidade, não para os órgãos da Região, mas para os portugueses que vivem na Madeira”.

António José Seguro voltou a apontar as políticas erradas seguidas nos últimos dois anos pelo Governo de coligação PSD/CDS, que em vez de apostar no investimento para resolver a crise, apostou em medidas que provocam mais recessão, o que obriga a mais falências e provoca mais desemprego.

E deu como exemplo a necessidade de reduzir a taxa do IVA de 23 para 13%, como uma “medida inteligente” para ajudar os empresários, sublinhando que o PS apresentou há um mês um conjunto de 10 medidas no Parlamento, que visam minimizar os efeitos da crise.

“Não esperamos por eleições para apresentar propostas”, salientou o Secretário-geral do PS.  

Fotografia: PS Madeira