home

Chegou a hora de dar a palavra aos portugueses

Chegou a hora de dar a palavra aos portugueses

Hoje foram apresentados os candidatos do PS ao Parlamento Europeu. António José Seguro salientou “o orgulho no partido e no facto de poder apresentar uma excelente lista”, elaborada com base em “qualidade e de competência”.

O líder socialista destacou a importância destas eleições europeias e afirmou que as “relações entre Europa e Portugal são determinantes para o país e têm uma influência direta na vida dos portugueses. Não há uma agenda nacional e uma agenda europeia”.
Para Seguro, “há um excesso de zelo e uma profunda identidade entre o Governo português e aqueles que hoje governam a Europa e querem impôr toda esta austeridade”, e por isso é fulcral “mudar a maioria política que está no Parlamento Europeu e colocar uma maioria progressista que crie emprego, que aposte num novo desenvolvimento”. É preciso ter na Europa europutados “que defendam estas mudanças, mas que também defendam Portugal”.
António José Seguro afirma que Portugal precisa “de uma união monetária que nos ajude a sair desta crise. Temos que defender uma Europa mais social, que coloque o emprego no centro das políticas”. É importante, também, ter eurodeputados que se articulem com o Governo e com os governos regionais e que tenham qualificações técnicas nos dossiers mais relevantes para Portugal, como energia, mar, ciência e tecnologia.
“Temos a melhor lista”, afirmou Seguro, salientando que a integram militantes e independentes, o que demonstra a abertura do partido à participação “do que melhor há no partido e na sociedade”. O secretário-geral refere que esta questão é importante para termos um país “que se orgulhe de quem o governa, um país que se quer reencontrar de novo com a esperança”. É uma lista totalmente paritária, o que foi resultado de uma escolha “política e cultural”.
Agora, considera Seguro, chegou a hora de dar “a palavra aos portugueses. Têm na sua mão a possibilidade de fazer a mudança que é necessária”, com o voto nas eleições de 25 de maio.