Cerca de 60 mil militantes do PS em condições de votar nas eleições internas
Cerca de 60 mil militantes do Partido Socialista estão em condições de votar nas eleições internas marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro, depois do período de regularização de quotas ter terminado no dia 1 de dezembro.
Este universo representa 75% do total de cerca de 80 mil militantes ativos. A Federação do Porto tem o maior número de eleitores, seguida pelas Federações de Braga e da Área Urbana de Lisboa (FAUL).
As eleições internas para Secretário-Geral do PS, delegados ao 24.º Congresso Nacional e Presidente e Comissão Política Nacional das Mulheres Socialistas (MS-ID) realizam-se no dia 15 de dezembro nas Federações da Área Urbana de Lisboa, Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Leiria, Portalegre, Regional do Oeste, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real, e no dia 16 de dezembro nas Federações do Algarve, Baixo Alentejo, Braga, Coimbra, Porto, Santarém, Viseu, Regional dos Açores e Regional da Madeira. A votação para as eleições internas encerra no dia 16 de dezembro às 22:00.
Entre os dias 7 e 11 de dezembro decorre o período de entrega das listas concorrentes aos mais de 1.400 delegados a eleger para o 24.º Congresso Nacional, que decorre entre 5 e 7 de janeiro, em Lisboa.