CELEBRAR MÁRIO SOARES – A resistência
Tem início já esta quinta-feira, 14 de dezembro, o ciclo de conferências promovido pelo Partido Socialista - “Celebrar Mário Soares” - para evocar a memória e o legado do seu fundador e militante número 1, que faria este mês 94 anos e cujo desaparecimento se assinala no mês de janeiro.
A primeira sessão, dedicada ao tema “A resistência”, será aberta pelo presidente do PS, Carlos César, tendo como oradores o historiador e antigo dirigente do PSD José Pacheco Pereira, o historiador e fundador do Bloco de Esquerda Fernando Rosas, e o fundador do PS e professor universitário Mário Mesquita.
O ciclo de conferências é organizado em quatro sessões temáticas, abrangendo diferentes visões e períodos da sua vida – “A resistência”, “A construção da democracia”, “A vocação europeia” e “O legado” –, com a participação de personalidades de vários quadrantes.
As sessões decorrerão na sede nacional do Partido Socialista, no Largo do Rato, sempre a partir das 18h00, e serão abertas a todos os que queiram assistir.