home

Carlos Zorrinho: “Os portugueses, com o seu voto, deram razão ao PS”

Carlos Zorrinho: “Os portugueses, com o seu voto, deram razão ao PS”

O líder da bancada socialista realçou a vitória do PS nas eleições autárquicas, considerando que os portugueses escolheram a “alternativa política ao ciclo de recessão e empobrecimento”.

Carlos Zorrinho, durante uma declaração política no Parlamento, realçou a “vitória histórica” do Partido Socialista nas eleições autárquicas de 29 de setembro. Segundo o líder parlamentar do PS, “esta vitória espelha uma nova relação de confiança dos portugueses com o PS, ao mesmo tempo que evidencia a crescente desconfiança dos portugueses na maioria que nos governa”.

“Foi com responsabilidade, com verdade, com coerência e com determinação que conseguimos a escolha inequívoca dos portugueses”, assegurou.

Reiterou que o PS vai continuar a lutar pela dignidade e justiça social, pelo crescimento e emprego.

Sublinhou que o Partido Socialista “disse ‘não’ ao corte retroativo de pensões”, “disse ‘não’ ao destruir da escola pública”, “disse ‘não’ ao abandono do Estado em relação a vastas parcelas do território, tornando menos acessível a Saúde e a Justiça”, e, no fim, “os portugueses, com o seu voto, deram razão ao PS”.

Carlos Zorrinho afirmou, ainda, que o PS “disse ‘não’ ao corte do Inglês no primeiro ciclo”, “propôs a redução do IVA da restauração, do IMI, uma fiscalidade mais incentivadora para as PME, a concretização de um banco de fomento capaz de capitalizar as empresas, o pagamento imediato das dívidas confirmadas do Estado às empresas”, e, mais uma vez, “os portugueses, com o seu voto, deram razão ao PS”.

“Acreditamos que o único caminho viável para Portugal poder cumprir os seus compromissos internacionais com dignidade e justiça é o caminho do crescimento e do emprego”, destacou.

O presidente da bancada socialista terminou reafirmando que “o PS é hoje a alternativa política que os portugueses desejam”, sendo a “alternativa ao ciclo de recessão e empobrecimento”.