home

Carlos César reeleito presidente do PS/Açores

Carlos César reeleito presidente do PS/Açores

Carlos César foi reeleito presidente do PS/Açores para mais um mandato de dois anos, tendo conquistado 99,3 por cento dos votos dos militantes que participaram nas eleições directas que decorreram desde sexta feira.

Os dados oficiais do ato eleitoral indicam que, nas 45 secções do PS/Açores existentes nas nove ilhas do arquipélago, apenas se registaram três votos contra e cinco brancos.

No total, votaram 35,6 por cento dos militantes socialistas açorianos.

O líder do PS/Açores, Carlos César, assegurou hoje que o Partido Socialista vai apostar num novo impulso que garanta uma reacção rápida aos efeitos da crise internacional nos Açores.

“Esta minha candidatura tem quatro grandes objectivos. Em termos gerais, de contribuir para um impulso no interior do PS que promova uma reacção rápida, para que, durante este ano, seja possível aos Açores se libertarem da crise económica e social em que estão incluídos, no âmbito da crise internacional”, disse Carlos César.

“No plano partidário, dar ao Partido Socialista um impulso, também, no sentido da sua renovação, em termos humanos e de ideias, assim como iniciar a preparação da vitória do partido nas próximas eleições regionais”, salientou Carlos César, que preside ao PS/Açores desde 1994.

Carlos César salientou que tem tido a contenção adequada no processo de revisão sobre a Lei de Finanças Regionais, tendo em conta que o país atravessa uma situação difícil.

“Não há partido que não fale da necessidade da contenção financeira e da despesa pública. Os Açores são um exemplo disso a nível nacional, o que tem sido evidenciado no debate a propósito de como se faz despesa pública nas duas regiões autónomas”, afirmou o Presidente do PS/Açores.

Carlos César deixou bem claro que não é, absolutamente, essencial que, desta Lei de Finanças Regionais, resultem mais recursos financeiros para os Açores, “porque compreendemos as dificuldades financeiras do país”.  “O que é essencial é que este país, mesmo com menos recursos, tenha o critério de dar na proporção do que é justo e necessário”, reivindicou o líder do PS/Açores.

Nas eleições deste fim de semana, os militantes socialistas açorianos também elegeram os 207 delegados ao próximo congresso do partido e os órgãos directivos dos 45 Secretariados de Secção e os respectivos representantes nas Comissões de Ilha.