Carlos César formaliza recandidatura ao cargo de presidente do partido
O líder parlamentar socialista, Carlos César, formalizou a sua candidatura ao lugar de presidente do PS, cargo que ocupa desde novembro de 2014 e que será votado pelos delegados ao Congresso no sábado de manhã.
A recandidatura de Carlos César tem como primeiros subscritores o atual secretário-geral do PS, António Costa, e os antigos líderes deste partido Jorge Sampaio e Eduardo Ferro Rodrigues.
Estão ainda entre os primeiros subscritores da recandidatura de Carlos César o ex-candidato presidencial Manuel Alegre, a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, a antiga ministra Maria de Belém e o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.
Assinam igualmente a recandidatura de Carlos César o presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, Manuel Machado, o presidente da Associação Nacional de Freguesias, Pedro Cegonho, o candidato derrotado à liderança do PS nas últimas “diretas”, Daniel Adrião, o líder da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves, a presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, Elza Pais, e o fundador do PS Alberto Arons de Carvalho.