home

Carlos César faz balanço de seis meses de Governo PS

Carlos César faz balanço de seis meses de Governo PS

Os primeiros seis meses de governação socialista completaram-se esta semana. Um tempo novo para o país, marcado por uma solução governativa apoiada por um inédito acordo parlamentar à esquerda. Pretexto para o presidente da bancada parlamentar do PS, Carlos César, fazer um balanço a este período novo na política e na democracia portuguesa, passando em revista as convergências à esquerda, o regresso da centralidade da vida parlamentar e a mudança de políticas no país, compatibilizando o rigor nas contas públicas com a dimensão social das políticas dirigidas aos portugueses.
Carlos César faz balanço de seis meses de Governo PS

Assista à entrevista de Carlos César, dividida em quatro partes:

I Parte. Os acordos à esquerda

“Foi com base numa convergência que se tem mostrado sólida que foi possível construir esta solução de governo e que foi possível dotar o país de um Governo com estabilidade política”.

II Parte. Uma diferenciação qualitativa

“Fomos capazes de, sem perder a responsabilidade financeira, acrescentar-lhe o sentido da responsabilidade social”.

III Parte. Desafio externo

“Precisamos de fazer vencer no país, e perante a Europa, a ideia de que a responsabilidade financeira pode ser companheira da responsabilidade social, ou seja, que o rigor nas contas públicas pode conviver com um impulso na justiça social”.

IV Parte. Reforço da centralidade da vida parlamentar

“A centralidade decorrente da não inclusão no Governo dos partidos que apoiam a solução governativa exigiu um maior apuramento e um maior detalhe na vida governativa.”