“Espero é que estas eleições sejam mais um passo na consolidação da democracia porque Angola é um país muito importante na definição política do continente e do espaço africano”, afirmou Carlos César, em Luanda.
O presidente do PS integra um grupo de observadores internacionais que foi recebido esta segunda-feira à noite por João Lourenço, atual Presidente da República e candidato do MPLA, no poder, às quintas eleições gerais do país.
À saída do encontro, Carlos César sublinhou que “a democracia é como um edifício em construção, e por isso deve ser melhorado e não derrubado”. “É esse processo que deve avançar, prezando elementos que são muito importantes nas democracias, designadamente a tolerância, a capacidade de viver uns com os outros, a defesa da paz”, afirmou.
Carlos César manifestou-se confiante que “qualquer que seja o resultado dessas eleições o povo ficará satisfeito consigo próprio e com a sua democracia”.
Oito forças políticas, sete partidos e uma coligação, concorrem a estas eleições que vão eleger o Presidente da República, o vice-presidente e os deputados à Assembleia Nacional.