home

Capoulas Santos: “O voto da esquerda no Alentejo, da esquerda pragmática, da esquerda …

Capoulas Santos: “O voto da esquerda no Alentejo, da esquerda pragmática, da esquerda …

O presidente da Federação Distrital de Évora do PS, Capoulas Santos, apelou hoje ao “voto da esquerda pragmática” e da “esquerda responsável” nos socialistas nas legislativas de 05 de Junho, considerando que existe um Alentejo “antes do PS e depois do PS”.

Ver vídeo…

“O voto da esquerda no Alentejo, da esquerda pragmática, da esquerda responsável que nos defende é o voto no PS e é por isso que muitos dos eleitores que antes votaram na CDU e no Bloco de Esquerda têm vindo a apoiar em maior numero o PS. É a eles que também apelo para que Portugal no dia 06 de Junho não tenha mais um governo contra o Alentejo e os alentejanos”, disse, num comício no centro de Évora.
Considerando que “votar neste PSD é votar no escuro, na inexperiência e na impreparação”, Capoulas Santos desfiou depois um conjunto de críticas ao maior partido da oposição, que considerou “trauliteiro, intolerante e demagógico, que não hesita em denegrir o nome do país” dentro e fora de Portugal.
“E que a toda a hora insulta titulares de órgãos de soberania (…), um PSD que contra a sua história não se inibe até, com certos laivos antidemocráticos, de se arrogar o direito de pretender escolher quem deve liderar o PS. Um PSD arrogante e malcriado que teve até de exilar o seu ministro sombra das finanças [Eduardo Catroga] no Brasil porque cada vez que abria a boca devido às suas grosserias e graçolas de mau gosto fazia cair o seu partido cinco por cento de cada vez”, referiu.