home

Capoulas Santos diz que líder do PSD tem “falta de sentido de Estado”

Capoulas Santos diz que líder do PSD tem “falta de sentido de Estado”

O socialista Capoulas Santos acusou o líder do PSD de “falta de sentido de Estado” e “enorme falta de responsabilidade” ao ter estado ausente das cerimónias oficiais de comemoração do centenário da República.

“Não posso deixar passar em claro mais um facto revelador da falta de sentido de estado do líder do PSD. Pedro Passos Coelho ausentou-se das comemorações da República (…) isto revela uma enorme falta de responsabilidade e a sua falta de comparência no 05 de Outubro confirma a total falta de estatuto de homem de Estado que um líder da oposição deveria ter”, disse.
No entender do dirigente socialista, a “ausência deliberada” do líder do PSD numa cerimónia “de Estado”, é “revelador da sua falta de estatura política”.
Para Capoulas Santos, Passos Coelho esteve ausente “porque teve a percepção que o Presidente da República naquela circunstância não podia fazer um discurso diferente daquele que fez, em prol da unidade e do consenso em torno das questões que são essenciais para o país neste momento”.
“E o líder do PSD, com a atitude de falta de comparência, no dia em que teve tempo disponível para estar na fundação Champalimaud, revela que utiliza o suspense que está a querer criar na sociedade portuguesa sobre a aprovação do Orçamento do Estado, como uma mera arma política para colheita de dividendos políticos próprios”, defendeu.