“Esta é uma caminhada que começámos, que vamos continuar, e é para isso que estamos aqui: para continuar aquilo que iniciámos”, salientou o líder socialista, ao intervir ontem na sessão de final de legislatura do Grupo Parlamentar do PS, que teve lugar na Assembleia da República.
Na presença da líder parlamentar, Ana Catarina Mendes, e dos deputados socialistas, António Costa começou por agradecer ao Grupo Parlamentar por ter criado “condições” para que o Governo “se formasse e governasse”, assim como pelo “apoio inquebrantável” que deu à ação do executivo.
O líder socialista e primeiro-ministro referiu que, apesar de a legislatura chegar ao fim, a “missão do PS não chega ao fim”, afirmando que é uma missão que se renova “todos os dias” e que se renova também para vencer o combate que se avizinha, nas eleições legislativas de 30 de janeiro.
“E agora que esta missão termina, uma nova missão recomeça: a missão de nos apresentarmos aos portugueses de cabeça levantada, com humildade, mas também com determinação”, salientou António Costa.
Com a mesma “determinação”, afirmou o Secretário-geral do PS, de “continuar a combater esta pandemia” e de prosseguir o caminho que foi percorrido nos últimos seis anos ,”a garantir o desenvolvimento económico e social do país” e a “melhorar o rendimento e as condições de vida das portugueses e dos portugueses”.