Caixa já tem nova liderança
Em comunicado, o ministério das Finanças refere que o Governo está já a trabalhar em conjunto com Paulo Macedo e Rui Vilar “na definição da composição do restante Conselho de Administração” do banco, reiterando que “o processo de nomeação do novo Conselho de Administração da CGD segue assim o seu curso normal”.
A definição da nova liderança do banco do Estado acontece no curto espaço de poucos dias, depois de o primeiro-ministro ter anunciado, na segunda-feira, que o Governo iria apresentar ainda esta semana aos organismos de supervisão europeus um novo nome para liderar a CGD.
António Costa afirmou, na ocasião, que era objetivo do Executivo avançar rapidamente com uma nova liderança, hoje conhecida, “de forma a dar execução quer ao plano de negócios, quer ao plano de capitalização que estão aprovados e que irão prosseguir”.
“O que é essencial na Caixa Geral de Depósitos é o que está feito”, ou seja, “ter obtido de Bruxelas a aprovação para um plano de negócios, um plano de capitalização 100% público, que era aquilo que muita gente dizia que era absolutamente impossível e que era essencial assegurar”, sublinhou.