Bancada do PS e Fundação Res Pública assinam protocolo de cooperação
O grupo parlamentar do PS e a Fundação Res Pública assinaram hoje no Parlamento um protocolo de cooperação para a organização conjunta de debates.
O protocolo de cooperação foi assinado por Augusto Santos Silva, que representou a Fundação Res Pública, da qual é um dos administradores, pelo líder parlamentar do PS, Alberto Martins, e pelo deputado do PS, Pedro Nuno Santos.
Alberto Martins disse que a colaboração do grupo parlamentar do PS com a Res Pública tem como “objectivo fundamental potenciar a expressão pública da sua actividade parlamentar”. “Vamos acentuar o debate político”, declarou, considerando que “a crise financeira internacional” fez “emergir” o debate político e a necessidade de “ideias novas”.
O líder parlamentar do PS adiantou ainda que, no âmbito do protocolo, a revista “Finisterra” incluirá uma secção permanente sobre actualidade parlamentar com a colaboração do GP/PS. “Queremos projectar para fora do Parlamento a nossa actividade, através da “Finisterra”, dirigida pela figura luminosa de Eduardo Lourenço”, disse.
Por sua vez, Augusto Santos Silva referiu que, desde que foi criada, em Setembro de 2008, a Res Pública tornou-se membro da rede europeia de fundações sociais-democratas e da rede europeia de fundações políticas, realizou uma formação sobre o socialismo democrático português e está a realizar um estudo sobre novas formas de comunicação política.