home

Autarquias são redes de intervenção, sobretudo em tempos de crise

Autarquias são redes de intervenção, sobretudo em tempos de crise

António José Seguro enalteceu hoje, em Santo Tirso, o trabalho de proximidade desenvolvido pelos municípios e reafirmou o seu compromisso com o reforço da autonomia do poder local.

“Quanto mais autonomia, com responsabilidade, melhor é o serviço que se presta às populações”, disse o Secretário-geral do PS, que foi recebido na Câmara Municipal de Santo Tirso.

“Vivemos um tempo muito difícil. E muitos dos problemas que as populações atravessam são minorados pela ação das câmaras municipais. Sabemos que, graças ao papel das autarquias e das IPSS, se criam verdadeiras redes de intervenção que resolvem muitos problemas”, sublinhou António José Seguro, que elogiou o trabalho de Joaquim Couto à frente do município de Santo Tirso.

“A primeira condição para governar bem é conhecer o território. É esta a homenagem que quero aqui fazer: ao poder local e em particular ao presidente da Câmara de Santo Tirso. Alguém com visão, com projeto e com sensibilidade social”.

António José Seguro reafirmou que é necessário contrariar a cultura centralista e garantiu que, com o PS, a reorganização administrativa de que o país precisa não será feita “a regra e esquadro, a partir do Terreiro do Paço”, mas sim “de baixo para cima, envolvendo as populações”.