home

Autarcas socialistas não se conformam com política centralista do Governo

Autarcas socialistas não se conformam com política centralista do Governo

O presidente da ANA PS, José Luís Carneiro, alerta que o país tem de caminhar no sentido de um desenvolvimento equilibrado e sustentado.

Depois de uma reunião com o secretário de Estado da Administração Local, José Luís Carneiro adiantou que os representantes da ANA PS quiseram manifestar a sua preocupação pelo facto de as populações e comunidades locais se estarem a sentir desprotegidas devido às ameaças de encerramentos de serviços de finanças, tribunais, serviços postais e de serviços da segurança.

“Hoje, os autarcas do PS quiseram mostrar uma alternativa ao Sr. secretário de Estado da Administração Local”, afirmou, garantindo que “os autarcas socialistas não se conformam com um caminho político centralista que desprotege as populações e as comunidades locais”.

Para José Luís Carneiro, “o país não pode caminhar com esta injustiça territorial, com esta desproteção das comunidades locais, sejam elas maior ou menor densidade demográfica”. “O país tem que caminhar com coesão, o país tem que caminhar em convergência com os níveis médios de rendimento da União Europeia”, salientou.

“Os autarcas do PS tudo farão para não apenas criticar este caminho que corrói os níveis de confiança nas instituições democráticas, mas simultaneamente apresentarmos as nossas propostas para que, por via de uma política que descentralize respostas e aproxime as decisões políticas das populações, consiga garantir níveis de coesão social, económica e territorial que façam com que o país caminhe num único sentido do desenvolvimento equilibrado e sustentado das comunidades locais”, finalizou.

Leia aqui o documento Modernizar o Estado, Mantendo a Proximidade a todos os Cidadãos.