home

Ataques a juízes do Tribunal Constitucional são intoleráveis

Ataques a juízes do Tribunal Constitucional são intoleráveis

A vice-presidente do PSD, Teresa Leal Coelho, atacou de forma pessoal e inadmissível os juízes do Tribunal Constitucional (TC). O PS pede a intervenção do Presidente da República.

“Estão a ser atacadas as instituições do Estado. Ninguém está acima de qualquer crítica, mas o que estamos aqui em presença é de um ataque pessoal, de uma ameaça pessoal, aos juízes do TC”, disse hoje o vice-presidente da bancada parlamentar socialista José Junqueiro.

José Junqueiro considera que a vice-presidente do PSD se comporta como “cúmplice daqueles que atuam fora da lei”. “O PSD e o Governo julgaram que tinham comprado a consciência dos juízes e a sua independência”.”Isso é algo de absolutamente inaceitável”, prosseguiu o deputado, lamentando a “escalada de violência verbal” contra os juízes do TC.

Cavaco Silva tem de “quebrar o silêncio” e falar sobre este assunto, considera José Junqueiro. “O Presidente da República não pode continuar a esgueirar-se nos intervalos da chuva como se nada se passasse em Portugal. Este é o desrespeito total pelo TC, que aliás é o garante do cumprimento da nossa Constituição”.