As nossas medidas para o emprego
A política de austeridade imposta pelo Governo nestes quatro anos acelerou a destruição de emprego e a degradação da sua qualidade e levou à maior vaga de emigração desde os anos 60.
O PS propõe um caminho alternativo, já que entende que o nosso problema de competitividade se resolve pela qualificação dos portugueses. A estratégia de empobrecimento não é socialmente sustentável, não é economicamente produtiva e não conduzirá o País à recuperação.
A questão não é ideológica, é sim económica. Tendo em vista a limitação dos nossos recursos financeiros temos de desenvolver uma política de equilíbrio entre os recursos financeiros que se encontram alocados ao serviço da dívida, os que estão destinados ao cumprimento das obrigações constitucionais, como as pensões, e os que são essenciais para investir em áreas imprescindíveis ao nosso futuro coletivo.
Em síntese, apoiando as empresas e seguindo um caminho que conduza à sua recuperação, será criado mais emprego e aumentará, assim, a capacidade financeira dos portugueses, condição essencial para a economia estabilizar e funcionar em bases sólidas.