home

"As linhas do PEC foram apresentadas primeiro em Portugal"

"As linhas do PEC foram apresentadas primeiro em Portugal"

O porta-voz do PS, Fernando Medina, defendeu hoje que o presidente do PSD deve “retratar-se” do que diz serem “afirmações falsas” feitas pelos sociais democratas “relacionadas com a apresentação do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC)”.

“Nos últimos dias dirigentes do PSD têm proferido um conjunto de afirmações falsas relacionadas com a apresentação do PEC”, acusou Fernando Medina, em declarações à Agência Lusa, alegando que “essas afirmações foram desmentidas formalmente e por escrito pela Comissão Europeia”.
Segundo o porta-voz do PS, ao contrário do que têm afirmado os sociais democratas, “as linhas do PEC foram apresentadas primeiro em Portugal” e só posteriormente receberam uma “declaração de apoio do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia”.
“Em terceiro lugar, trata-se de linhas de orientação para o PEC e não o PEC na sua versão final”, acrescentou.
“É tempo de o doutor Passos Coelho retratar-se destas afirmações do PSD e encarar a verdade sobre este processo. Aguardamos com serenidade e expetativa que o doutor Passos Coelho o faça, pois o mais importante é a discussão serena das questões num clima de compromisso e diálogo, a bem do nosso país”, concluiu Fernando Medina.