home

Arruada em Cacilhas: “Orgulho do que conseguimos cumprir”

Arruada em Cacilhas: “Orgulho do que conseguimos cumprir”

O Secretário-geral do PS, António Costa, afirmou ontem em Cacilhas, no concelho de Almada, que a escolha que está em causa no próximo domingo é reforçar um Governo do Partido Socialista, para assegurar a continuidade da mudança de políticas que o país conheceu há quatro anos, com crescimento, criação de emprego e melhoria das condições de vida dos portugueses.
Arruada em Cacilhas: “Orgulho do que conseguimos cumprir”

Numa arruada popular que percorreu a Rua Cândido dos Reis, uma das principais artérias de Cacilhas, acompanhado pela sua mulher, Fernanda Tadeu, pela cabeça de lista pelo distrito de Setúbal, Ana Catarina Mendes, e pela autarca socialista de Almada, Inês de Medeiros, o líder do PS dirigiu também uma forte crítica ao vazio que tem marcado a campanha do PSD, refugiando-se na criação de “casos” e não apresentando propostas credíveis que interessem ao país.

“O doutor Rui Rio teve muitas oportunidades de conseguir apresentar uma alternativa credível para o país – e falhou. Não tem alternativa, não tem programa, não tem equipa e, portanto, refugia-se em casos”, vincou.

Em relação ao futuro, segundo António Costa, “o presidente do PSD não tem nada a dizer”, enquanto o PS, pelo contrário, “concentra-se naquilo que é importante já a partir do próximo domingo”.

“Temos orgulho daquilo que conseguimos cumprir. Mas toda a gente percebe que devemos assegurar continuidade para a mudança iniciada há quatro anos. O país precisa de continuar a crescer e a criar emprego – emprego com melhores salários, com mais dignidade, com menos precariedade”, assumiu, apontando, entre os grandes desafios do PS para a próxima legislatura, prosseguir o combate às desigualdades, a erradicação da pobreza e a melhoria dos serviços públicos.

“Para que tudo possa correr bem, com contas certas, com equilíbrio e com a manutenção da trajetória seguida na atual legislatura, é preciso dar força ao PS para que o próximo Governo seja suficientemente forte para cumprir tudo aquilo com que se compromete”, sustentou.

Durante o percurso, sempre com muita animação e apoio de muitos militantes, simpatizantes e populares, António Costa esteve ainda acompanhado por dirigentes locais, pelo presidente da Federação do PS/Setúbal, António Mendonça Mendes, e por vários candidatos socialistas pelo distrito, como Eduardo Cabrita, João Galamba, Catarina Marcelino ou Maria Antónia Almeida Santos.