home

“Aquilo que prometo cumpro”

“Aquilo que prometo cumpro”

O Secretário-geral do Partido Socialista sustenta que o primeiro-ministro contribuiu para o descrédito da política em Portugal.

De visita a Ansião para participar num almoço temático com a candidata à Câmara Municipal, Teresa Fernandes, António José Seguro insistiu que os políticos apenas devem prometer o que podem cumprir e relembrou que, em 2011, Pedro Passos Coelho tinha prometido não aplicar cortes retroativos nas pensões.

“Todos nós sabemos, infelizmente, o que vale a palavra do primeiro-ministro”, vincou, argumentando que “os políticos que prometem uma coisa para ganhar o voto das pessoas e depois chegam ao poder e fazem o contrário” contribuem para o descrédito da política.

O líder socialista contrapôs que “os políticos não são todos iguais na vida pública ou política” e deixou uma certeza aos portugueses: “Aquilo que prometo cumpro”. António José Seguro assumiu ainda o compromisso de se opor à proposta de lei do Governo sobre cortes retroativos nas pensões e recorrer ao Tribunal Constitucional caso seja necessário. “Se mesmo assim a lei continuar em vigor, o PS, quando chegar ao Governo, revogá-la-á, porque essa lei é de uma enorme indignidade e imoralidade”, realçou.