home

Aprovada redução das portagens em ex-SCUT: “Palavra dada é palavra honrada”

Aprovada redução das portagens em ex-SCUT: “Palavra dada é palavra honrada”

20160506_JPCorreia

Foi hoje aprovado no Parlamento o projeto de resolução do Partido Socialista para reduzir o preço das portagens nas autoestradas do interior e na Via do Infante.

O projeto teve o voto favorável das bancadas do PS, do PCP, do BE, do PEV e do PAN e a abstenção do PSD e do CDS.

O vice-presidente da bancada do PS João Paulo Correia sublinhou que se trata de “uma proposta que cumpre o compromisso eleitoral do Partido Socialista assumido com as populações do interior e da região do Algarve”. “Palavra dada é palavra honrada”, defendeu.

João Paulo Correia lembrou que “foi o anterior Governo PSD/CDS que generalizou a introdução de portagens nas ex-SCUT”.

“A cegueira da austeridade trouxe prejuízos insuportáveis para estas regiões, que nos últimos quatro anos sentiram a degradação das condições de mobilidade, a diminuição da qualidade de vida, a redução drástica da circulação rodoviária, levando a que o trânsito tenha voltado para as velhas estradas nacionais sem condições mínimas de escoamento viário e de segurança, com o consequente aumento da sinistralidade rodoviária”, lamentou.

Por isso, “o Partido Socialista propõe a redução do preço das portagens nas autoestradas do interior e na Via do Infante no mais curto prazo possível”, afirmou.

João Paulo Correia relembrou que o PSD e o CDS “prometeram um novo modelo de cobrança de portagens. Mas PSD e CDS estiveram quatro anos no Governo e não foram capazes de substituir o modelo de cobrança de portagens que tanto criticaram em campanha eleitoral”.

O deputado do PS disse, ainda, que os dois partidos da direita não só não reduziram o preço das portagens nas autoestradas do interior e na Via do Infante, “como eliminaram as isenções e descontos”.

“PSD e CDS têm na proposta do Partido Socialista uma boa oportunidade para pedirem desculpa às regiões do interior e do Algarve”, alertou.