home

Apreciação dos portugueses traduz confiança que Governo e maioria têm criado no país

Apreciação dos portugueses traduz confiança que Governo e maioria têm criado no país

O líder parlamentar e presidente do PS considerou hoje, no momento em que se assinala um ano do atual Governo, que existe uma apreciação muito positiva dos portugueses ao exercício da governação socialista e da maioria parlamentar que lhe dá apoio. Uma convicção, sustenta, que se comprova, mais do que em qualquer estudo de opinião, pelo contacto com as pessoas e pela confiança dos agentes económicos do país.
PS questiona PSD sobre nomeações para SIRP e ERC

“Num dia em que estamos a comemorar um ano de exercício de Governo, a nossa ideia, pelo país fora, no contacto que temos com as pessoas, com as instituições, com as empresas, é a de que há uma apreciação muito positiva da atividade do Governo e, em consequência, do Partido Socialista. E que há um crescendo de confiança nesta solução e na maioria parlamentar que lhe está associada. Todos os indicadores que estejam em consonância com essa apreciação são mais uma confirmação e mais um elemento de informação”, referiu Carlos César, comentando assim o estudo de opinião hoje divulgado, que atribui uma intenção de voto no Partido Socialista próxima da maioria absoluta.

Salientando que o PS tem “por regra” não comentar nem valorizar sondagens, Carlos César preferiu destacar a importância do conhecimento direto do sentimento das pessoas e dos agentes económicos, defendendo que, esse sim, permite confirmar a confiança que a atual solução governativa tem criado no país.

Quando se cumpre um ano de Executivo do PS, apoiado pela maioria parlamentar, o líder da bancada socialista sublinhou que esta é uma solução que transmite pleno conforto aos partidos que apoiam o Governo e que tem trazido estabilidade e bons resultados para o país.

“Sentimo-nos bem nesta solução e penso que os portugueses compreendem que esta é uma solução estável e com bons resultados para o país. E não deixam de reconhecer que estamos em presença de partidos que têm a sua independência própria, a sua identidade, que têm uma história própria que não é confundível. Cada um faz o seu caminho, mas todos se sentem muito confortáveis com isso”.

“A prova que demos ao longo deste ano é de uma grande estabilidade, sobretudo, baseada num diálogo continuado e diário. Construímos muito aquilo que é o nosso país hoje através desse diálogo e desta concertação permanentes”, acrescentou.

Um diálogo, defendeu Carlos César, que irá ser prosseguido. “O que precisamos é fazer ainda mais, ter melhores resultados e estamos muito confiantes nesse percurso. Estamos empenhados em que a nossa governação tenha benefícios para os portugueses, para que os nossos empresários se capitalizem, para que o investimento externo melhore e para que os nossos compromissos europeus sejam cumpridos”, sublinhou o líder parlamentar socialista.