Apoios às empresas disponíveis a 6 de novembro
“É muito importante os empresários saberem que são elegíveis os investimentos feitos desde a data do incêndio. O que significa que não é necessário aguardar pela candidatura, pela sua aprovação”, disse António Costa, explicando que os investimentos feitos “neste momento” já são elegíveis para o efeito.
O anúncio foi feito no final da reunião de trabalho na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), onde foi apresentado um levantamento provisório dos impactos dos incêndios nas empresas da região.
De acordo com António Costa, as associações empresariais, que também tomaram parte no encontro de hoje, vão desempenhar um papel importante na ajuda com os processos de candidatura aos apoios, sobretudo junto das micro e pequenas empresas.
O líder do Governo vincou que a região foi “muito afetada” do ponto de vista económico, o que, como sublinhou, reforça a ideia da urgência de “que se recupere a dinâmica empresarial, a dinâmica de emprego e a dinâmica da atividade económico, porque é condição de tudo o resto”.
“Depois da tragédia, este é o tempo da reconstrução”, afirmou.