home

Apoio à renda começa hoje a chegar aos primeiros 35 mil beneficiários

Apoio à renda começa hoje a chegar aos primeiros 35 mil beneficiários

Começam a ser feitos esta terça-feira os primeiros pagamentos do apoio à renda, medida lançada pelo Governo para ajudar a mitigar o impacto da subida de preços na habitação, prevendo-se, nesta primeira fase, serem abrangidos cerca de 35 mil de um total de 185 mil beneficiários.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Este apoio direto ao rendimento dos agregados familiares, previsto no programa ‘Mais Habitação’, consiste, como assinala o líder do Governo socialista, “numa importante medida de proteção do rendimento das famílias mais afetadas pelo aumento das rendas”, sendo atribuído de forma automática e com retroativos a janeiro.

“Deste modo, apoiamos as famílias e contribuímos para um mercado habitacional mais justo e digno”, refere António Costa.

A medida abrange contratos de arrendamento celebrados até 15 de março de 2023 e registados no Portal da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), sendo que estes primeiros pagamentos, num valor médio mensal de 86,72 euros, destinam-se a agregados com rendimentos exclusivos da Segurança Social.

ARTIGOS RELACIONADOS