home

António José Seguro visita Associação CAIS

António José Seguro visita Associação CAIS

O secretário-geral do PS assumiu hoje o compromisso de trabalhar para acabar com o problema social dos sem-abrigo no espaço de uma legislatura, quando for eleito primeiro-ministro.

“Assumo este meu compromisso de, no espaço de uma legislatura, criar as condições de modo a que os portugueses que vivem na rua deixem de o fazer”, disse hoje António José Seguro, durante uma visita à Associação CAIS, em Lisboa. Seguro considera urgente tomar medidas “para que possamos retirar da rua os portugueses sem-abrigo, que vivem ao relento, que é das coisas mais chocantes para qualquer português”, assim como “é muito importante criar políticas públicas que, de uma forma integrada, na educação, na saúde, no apoio social possam combater o flagelo social que é a pobreza”. Reconhecendo que o combate à situação de sem-abrigo “precisa de muito trabalho com as instituições que conhecem” o setor, como é o caso da CAIS, António José Seguro sublinha ser essencial trazer para debate os números da pobreza em Portugal, que “se tornou mais pobre e desigual”, o que foi confirmado pelos dados da OCDE e do INE divulgados recentemente.

Quanto à questão do desemprego, que foi o tópico mais debatido nas conversas com colaboradores e dezenas de cidadãos apoiados pela CAIS, o líder socialista assume que o emprego é, para ele, “uma prioridade”.