António José Seguro na lota da Figueira da Foz promete trabalhar para criar mais …
António José Seguro disse hoje aos pescadores e trabalhadores da lota da Figueira da Foz que o plano de reindustrialização do país apresentado pelo PS no Contrato de Confiança – denominado Reindustrialização 4.0 -abrange todos os setores de atividade e que tem em vista a criação de oportunidades de trabalho.
Durante uma visita à lota do porto da Figueira da Foz, no âmbito da campanha para as eleições europeias, António José Seguro, Francisco Assis e Maria João Rodrigues escutaram as preocupações dos que ali trabalham. Numa das conversas, um cidadão explicou que estava ali como solução de recurso, depois de ter saído de uma fábrica de celulose da região. “Vamos trabalhar para que as pessoas possam trabalhar onde gostarem”, garantiu o líder do PS.
O Secretário-geral e os candidatos foram também confrontados com queixas de peixeiras e de pescadores, ou pela falta de poder de compra dos cidadãos, ou pela estratégia de preços seguida pelas grandes superfícies comerciais. “Sei do que me está a falar. Sei que isso acontece na agricultura e na pesca”, respondeu António José Seguro, sublinhando depois: “Sem contacto com os problemas reais dos cidadãos, a política não faz sentido”.