home

António José Seguro exige saber valor do perdão fiscal

António José Seguro exige saber valor do perdão fiscal

António José Seguro insistiu em quer saber quanto dinheiro foi perdoado aos contribuintes no processo de regularização de dívidas ao fisco. 
 
No encontro mensal do Clube da Alameda, no Porto, o secretário-geral do PS sublinhou que divulgar esse valor perdoado é uma questão de decência governativa.
 
A questão já tinha sido colocada ao primeiro-ministro no Parlamento, durante o debate quinzenal, sem que tenha tido resposta. António José Seguro considera insuficiente saber apenas quanto é que o Estado arrecadou com o perdão fiscal. “Devemos saber quanto é que o Estado perdoou”, frisou o líder do PS, sublinhando que o perdão se aplicou não apenas aos contribuintes com dívida, mas também aos que, tendo já pago a dívida, tinham ainda em falta apenas os juros. “Há um perdão de juros para quem pagou mas também houve um perdão de 100% para quem só tinha como dívida juros de dívidas anteriores”, salientou.
 
O líder socialista, que fez questão de lembrar a revolta de 31 de janeiro de 1891, no Porto, sublinhou que a “ideia de prestar contas de quatro em quatro anos é uma ideia do passado” e que “tem que se prestar contas, mas prestar contas permanentemente, porque isso gera elementos de confiança entre os cidadãos e o Governo e o Governo não pode ser uma estrutura neutra que aplica um programa”.
O Clube da Alameda é um clube de reflexão política fundado em dezembro de 2012. Assume-se como um espaço de pensamento e discussão livres e integra, entre os seus 30 membros permanentes, juristas, advogados, médicos, empresários, gestores, engenheiros e professores universitários, a maioria sem qualquer filiação partidária.