home

António José Seguro em Setúbal

António José Seguro em Setúbal

António José Seguro, secretário-geral do Partido Socialista, prosseguiu hoje o programa “As Pessoas Estão Primeiro”, com uma visita à empresa AMAL- Construções Metálicas, empresa nacional vocacionada para os projetos industriais, com sede no concelho da Moita, que emprega atualmente 600 trabalhadores.

Hoje é o terceiro dia deste programa que vai percorrer todo o país, durante um mês, dando particular atenção aos temas que mais afetam a vida dos portugueses e que o Governo tem negligenciado com a política da austeridade custe o que custar.

Esta visita do Secretário-geral do PS à empresa AMAL insere-se numa das preocupações centrais e de urgente implementação de uma Agenda para o Crescimento e o Emprego.

“Lamento imenso que o Primeiro-ministro não apoie esta proposta de crescimento económico e de emprego. O que revela uma enorme insensibilidade social. Precisamos de reequilibrar a balança de bens e serviços e reduzir a necessidade de financiamento externo do país, criar novos postos de trabalho e reduzir o desemprego. Temos em Portugal empresas e trabalhadores de excelência faltam é políticas públicas que apoiem estas empresas e os seus projetos”, afirmou António José Seguro.

Nesse domínio, o Partido Socialista entende que se deve apostar nas medidas abaixo enunciadas, sendo que a AMAL é um bom exemplo de empresa exportadora que compete ao nível das melhores empresas do mundo:

i)Promover a captação Investimento Direto Estrangeiro

ii)Fomentar as exportações

a. Reembolsos do IVA atempados
b. Estímulos fiscais à exportação com revisão do DL 250/2009
c. Utilização da recapitalização da banca para financiamento de sectores transacionáveis
d. Reforço dos instrumentos de seguro de crédito à exportação e de pré-financiamento das exportações

iii) Lançar um programa de substituição das importações por aumento da produção nacional