“Aqueles que votam no PS só têm um candidato do centro-esquerda democrático. E à esquerda também convém sermos claros, só há um candidato que tem condições, à luz de todos os estudos de opinião, de passar à segunda volta. A pulverização de votos por outras candidaturas favorece, nomeadamente, o candidato da extrema-direita”, apontou o líder socialista, na entrevista ao canal NOW.
José Luís Carneiro destacou a ideia de que se a esquerda quer ter um candidato que possa garantir, enquanto Presidente da República, o equilíbrio político necessário ao país, deve concentrar o seu apoio e o seu voto no candidato que pode representar toda a esquerda.
“Só há um candidato que pode garantir esse equilíbrio político, que tem experiência política e conhece o sistema político, esteve na maior reforma que houve do Parlamento e da sua capacidade de escrutínio da ação executiva, no Parlamento Europeu. Esse candidato é António José Seguro”, disse.
O líder do PS reforçou ainda que António José Seguro é o candidato que representa os valores do Partido Socialista, do centro-esquerda e da esquerda democrática, sendo o “intérprete dos valores que sempre defendeu Mário Soares”, da “compatibilização entre a defesa das liberdades, a defesa da igualdade e a solidariedade”.