home

António José Seguro diz que Portugal começa a regressar à miséria do pré-25 de Abril

António José Seguro diz que Portugal começa a regressar à miséria do pré-25 de Abril

O secretário-geral do PS fez o alerta hoje, segunda-feira, no decorrer do almoço de apoio à candidatura de Manuel José Ramalho à Câmara Municipal de Alandroal.

Segundo o líder do PS, o nosso país era, antes do 25 de Abril de 74,  “um Portugal de miséria, um Portugal de pobreza, um Portugal em que tanta gente tinha que emigrar porque não encontrava aqui possibilidades para sustentar a sua família”. O líder socialista afirmou que “ tinha 12 anos quando o 25 de Abril aconteceu em Portugal e os meus pais contavam-me o que era o Portugal”. Quando nós julgávamos que esse país tinha acabado, ele começa a regressar”, retorquiu António José Seguro, aludindo ao facto de que, só em 2012, emigraram “120 mil portugueses”.

Na sua intervenção, o Secretário-geral do PS lançou várias críticas à governação de Pedro Passos Coelho, nomeadamente ao “caminho errado” que Portugal tem seguido. Acusou ainda o facto de este governo, em dois anos, não ter cumprido uma única meta orçamental e seguir a” via do empobrecimento”. Seguro criticou o Governo  por dizer que “o país está a crescer” mas as pessoas, de norte  a sul, do litoral ao interior, “ não sentem isso no dia-a-dia”.

Ao discursar num concelho alentejano situado a “dois passos” da fronteira com Espanha, o secretário-geral do PS lembrou ainda que Portugal é um país “desequilibrado”, com grandes assimetrias.

Voltou a defender que “é preciso uma política nacional de apoio ao interior”.  O PS pretender dar “futuro ao interior de Portugal”, com lucidez e acreditando nos portugueses.